segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MAIOR VEXAME ? A ISENTA COBERTURA ESPORTIVA NA ALDEIA ...




O melhor é não dar "pano pra manga", no dizer da Nonna, e cumprir  com as obrigações que o peso e a história da camisa do Grêmio impõem nas disputas. Para defender o azul, o preto e o branco é impositivo ter atitude a toda hora, a toda parte. Pode ser jogo amistoso. Não interessa. O que dizer de partida que vale taça e pódio. Contudo, não sendo possível a vitória, ter a dignidade necessária nas derrotas. Mais além dos aspectos táticos e técnicos (merecedores das análises e críticas devidas), nas jornadas que findam com insucessos não se admite perder sem dar combate, sem estar peleando. Apresentando, no campo de jogo (bem antes das entrevistas com justificativas e desculpas)a indignação dos que cedem a custo elevado um revés.Cabe ao Grêmio fortalecer o que está sendo trabalhado desde domingo: não se abater, reagir. Tirar do fracasso no Couto Pereira as lições e correções para os desafios do calendário. E, a contragosto dos que desejam o tricolor após este baque desmobilizado, responder imediatamente. Sendo o confronto com o Atlético-PR a chance de retomarmos, já nesta quarta-feira, o rumo na busca das conquistas almejadas nesta temporada.  

A goleada sofrida assanhou as redações. Não foram poucos os que aproveitaram para tripudiar com deboche e ironias nosso infortúnio.O Diário Gaúcho, o amigo leitor sabe, é velho e recorrente exemplo da notória impostura midiática que impera na Província de São Pedro. Conduta de parcialidade institucionalizada, sórdida, envolvendo uma gama de veículos. Atestada por escancarados direcionamentos, manipulações grosseiras e dissimulações de toda ordem. Ocultando, convenientemente, o que incomoda e destacando com toda visibilidade, estupendo estardalhaço, o que convém. Chega a ser cansativo (além de nojento)tanta chafurda. Maçante a quantidade de coberturas pautadas por indefectível viés oportunista. No dito "jornalismo" esportivo da aldeia, o tablóide sensacionalista citado merece destaque por ser insistentemente verdadeira vanguarda no quesito cretinice. Não está só, é fato. Mas, é um dos ponteiros. Se coloca, juntamente com outros amargurados, na dianteira desta acirrada disputa dos ressentidos de plantão. Expoentes de uma imprensa (com raras, honradas e resistentes exceções) contaminada pela desonestidade. E que se proclama isenta. É uma afronta. É risível. É uma vergonha. Convenhamos:não há nada mais vexatório ...

2 comentários:

DUDU EL COPERO disse...

OUTRA VEZ BEM NO MEIO DELES BETTIOL!!!!!!!UAHUAHUAHUAHUA !!!!!!
GRÊMIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thiago Wolf disse...

Ae Bettiol !! Tu me representa !!
RBS lixão dos jornalero e dos paga pau da rede social!! Bundinha gosta da rádio atlântida tem amiguinho na rádio atlântida vai no programinha da rádio atlântida!!AHAHAHAHA!!TNC!!