sábado, 8 de agosto de 2015

NINGUÉM PODE QUERER MAIS DO QUE NÓS !



                                                                    Imagens: YouTube

Naquele final de tarde, quase noite invernal, nosso destino não poderia ser outro: comparecer na aterrada área da Padre Cacique para apoiar – c/ toda convicção e fervor – o amado tricolor. Coerentes com o sentimento emanado por estas três cores e seguindo a risca (uma vez mais...e foram tantas) o lema de fidelidade propagado desde as bandas do Prata: “en las buenas y en las malas mucho mas”! O clássico 368 tinha – além de seus significados e da dimensão transcendental de qualquer Grenal - a particularidade do GRÊMIO chegar tremendamente ferido pela perda da Libertadores diante da sua gente, no glorioso Monumental. Quatro dias após, o calendário do brazileirão nos daria oportunidade ímpar de recuperação e afirmação. Além disto, vínhamos de uma sequência de insucessos nos clássicos anteriores e, definitivamente, era o momento de reverter! Impregnados deste espírito copamos o estádio do rival: dentro e fora da cancha! O clima era de celebração antecipada por parte dos anfitriões. Antes da partida, a euforia tomava conta da assistência local: bandeiras e faixas saudavam a pagavam vale para o Boca Juniors. Afinal, os bosteros foram algozes dos alvirrubros em duas sul-americanas e aplicando sonoras goleadas. Também nas cabines de imprensa amontoadas de indivíduos "isentos" (desprezíveis e fétidos na sua amargura) o ambiente era festivo: todos se divertiram muito quando surgiu um aviãozinho... O qual sobrevoou o futuro morangão exibindo a seguinte frase: “O Imortal Morreu –FIFA”.

24/07/2007 - Junto aos amigos Ducker e Fernando Bittencourt. Aonde estão? Ninguém os vê...

Entretanto, tal alegria se manteve por miserável espaço de tempo. Logo aos sete minutos da etapa inicial o franzino e polivalente Lúcio estufou os cordéis da equipe local e sacramentou o silêncio característico do entorno vermelho e branco. Retribuindo – em jogada magistral – mais um inesquecível presente ofertado pelo generoso (e hoje desempregado) Clemer. Saudoso colaborador, façamos justiça, desde os tempos da Lusa. Terminado o primeiro tempo, no qual os visitantes deram aula de cantoria e alento, os locais afundaram nas vaias que já estavam bufando antes mesmo do intervalo! A ponto do sistema de som, antes do retorno para etapa derradeira, facultar ao imbecil do Bagre Fagundes o microfone! O mesmo fez um patético apelo aos espectadores da beira do estuário implorando que...Ajudassem ao time! Comovente. Porém, ineficaz. Seguiram os resmungos do lado de lá e o GRÊMIO soberano nas quatro linhas e na arquibancada. Diego Souza meteu outra bucha e o jovem Everton perdeu um gol feito, quase na finaleira... História e lições. 

Neste domingo quem nos visita machucado, dilacerado por mordidas de um felino mexicano, é o vizinho da Zona Sul. Eliminados na semi da Copa. Carregados por rumores de grupo dividido, aliado a demissão do carbonero Aguirre. E o que isto significa de vantagem para o GRÊMIO? A priori, rigorosamente nada. Pelo contrário: deve nos obrigar a ter ainda mais atenção, todo foco e ímpeto na busca do triunfo! Descontados os otimistas justificados, há os oportunistas de plantão apostando na desmobilização gremista. Façamos a nossa parte no campo de jogo, antes de tudo. E sejamos,neste momento,escaldados dos que recheiam textos e manchetes apontando “flagrante favoritismo” e toda uma ladainha que, nos prós e contras, pende faceiramente a favor do tricolor. Independente da condição do tradicional oponente, de nossa parte acreditamos sempre. E a plenos pulmões vamos externar esta crença no apoio incondicional. Contudo, sabemos de que nada adiantará grupo, tática, estratégia, se os que tem a obrigação de honrar a camiseta não tiverem vontade, alma e coração! Transpirar, estar impregnado na determinação de se impor e com fome de vitória! Com humildade, mas força! Ninguém pode querer e lutar mais do que nós ! Este é o desejo da massa. Esta é a Cultura de GRÊMIO!!!

@JorgeBettiol 

Um comentário:

VITINHO disse...

O MEU IRMÃO! TU E DE FE! VENHA NOS VISITAR AQUI EM SANTA MARIA! E NAO DEMORA PRA COLOCA OUTRO TEXTO NO BLOG! METEMO ELES!
AQUI E GREMIOOOO!TRAGO ALENTO E AMIZADE!