quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DIDA APRONTA E FAZ PATO AFUNDAR NA SOBERBA...SILENCIOU A GALINHADA!


Crédito Imagem : By Lézio Júnior


Os paulistas vieram a capital dos Pampas para um desfecho de penalidades. Fosse possível tudo abreviar, sem os 90 minutos regulamentares e seus acréscimos, optariam os amedrontados visitantes certamente para os tiros livres. Mesmo arriscando, temerariamente, a possibilidade do Nelson de Jesus Silva brilhar e liquidar a fatura para o tricolor. Diante da escassez de futebol constatada, o clube da fazendinha e Tite optaram deliberadamente pela loteria.  Desconsiderando, agora do nosso lado, o arqueiro que deu ao Corinthians o Torneio de Verão da FIFA há mais de uma década. 
E vieram as cobranças ... E não é que o Dida (não raro na companhia de  impertinentes ressalvas) aprontou ? Impassível, mas determinado. Gélido, porém aquecido pela confiança e apoio da fanática torcida gremista. Atento, concentrado, mãos e braços com envergadura suficiente para abraçar as goleiras da ARENA e as placas de publicidade ao redor. Nenhum temor do protagonismo da pelota, muito menos dos seus coadjuvantes batedores. Com o baiano de prontidão sob o arco, a verdade é que não passa nada... 

Que o digam os precedentes diante de Vasco, da Juventus de Turim e de tantos outros listados na biografia de uma muralha postada entre as traves. Cujo novo episódio foi escrito na quarta-feira e celebrado entusiasticamente pela gente gremista. E não venham com o reducionismo da "displicência"  ou da frouxidão dos adversários. Não tirem o mérito do altivo goleiro no desafio da cal. Pois, guarnecendo a rede "il Grande", no dizer dos milanistas, os derrubaria (e quantas vezes, nas terras italianas, o fez ... Que o digam os cretinos, racistas, Ultras da Lazio) com aquela tranquilidade demolidora, desconcertante para qualquer oponente. 

Personagem de coluna social e não dos campos de futebol, coube ao Pato da soberba (que grasna por holofotes) ser o  último batedor... O último movimento alvinegro no torneio: cavando, ironicamente fundo, a sepultura dos corintianos na Copa do Brasil. Afundando, com cara de choro mas preservando o penteado, a empáfia no gramado. E na sequência ? Ensurdecedora comemoração da massa tricolor ! Numa jornada marcada pela enxurrada de gremismo: alento, busca da vitória, tensão, imortalidade! Festa nossa, trepidante, emocionante. E silêncio sepulcral no fiel aviário da paulicéia. 
No RS, Gavião não se cria no esporão do Quero-quero ! 

Outros embates virão ...  VAMOS TRICOLOR, QUEREMOS A COPA !!!

2 comentários:

RODRIGO MEIER disse...

Ai meu baita texto a parada do Dida. Bom pra caralho o curintia perde pro Grêmio !!Não curto o loko prefiro o Marcelo Grohe mas Dida tava demais !!

EVERTON BORRACHO disse...

AEH BETTIOL BLZ? DIDA CALO A BOCA DOS CORNETA O GREMIO VAI SE PENTA !!!!!