segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

70 ANOS. DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

 Arte: Xilogravura  /Otávio Roth

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade...
Em tempos sombrios, de retrocessos, intimidações e arbítrio a "Declaração Universal dos Direitos Humanos" completa 70 anos da sua proclamação. Ainda distante de efetividade e assimilação por aqueles que, defendendo os mesmos interesses espúrios, governam contrariamente as necessidades e anseios dos povos. Mesmo assim, trata-se de documento / marco referencial importantíssimo na luta contra a barbárie, a tirania e toda opressão. Saudemos! 

3 comentários:

Taína disse...

Para os idiotas direitos humanos é defender impunidade de criminosos.Esse discurso é o do presidente eleito No Brasil. Aqui é compartilhada a crença de que esses princípios "só servem para defender bandidos".Quem pensa assim nada entendeu de humanidade e nada entende de mundo.Uma tristeza doída demais tanta estupidez.

Beto Behar disse...

50 anos do AI-5 DITADURA NUNCA MAIS !

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/12/nos-50-anos-do-ai-5-intelectuais-e-artistas-lancam-manifesto-pela-democracia.shtml

Deco disse...

O Brasil vivendo o período mais insano da sua história e os Direitos Humanos sendo jogados no lixo!!! Governo Jair Bolsonaro atacando as pautas trabalhistas, ambientais e debochando de indígenas e quilombolas!!! Parabéns aos envolvidos !!!