sábado, 9 de agosto de 2014

A TROTE E A GALOPE... VAMOS GRÊMIO !!!

                                                                  Crédito Imagem: Diego Guichard

Olímpico, sempre Monumental. Na chuvosa tarde de treino preparatório ao Grenada o valoroso torcedor do GRÊMIO estende o braço, abre a mão e oferta o tradicional apoio incondicional. Junto o amuleto para trazer a sorte e ferrar a coice os oponentes. O povo tricolor ,maestro e soberano nas arquibancadas, pede a volta do Xucrismo de botinas e trata de encilhar o cavalo. Para romper nas batalhas e trazer novamente as vitórias !  

A semana foi de ansiedade para o tradicional azedume midiático que tem por hábito e regra o desapreço ao GRÊMIO e sua briosa gente. Expoentes da imprensa vermelha isenta, a exemplo dos amargos irmãos Benfica, ficaram a ruminar nos microfones. Intrigados. Preocupados com eventuais despistes perpetrados por Felipão nos treinos  que antecederam esta visita tricolor ao remendado estádio rubro. As vésperas da partida, portanto, cresce a tensão e o consumo de papel higiênico nas redações. Os mesmos que nas últimas semanas o execraram, da forma mais perversa e oportunista, o temem imensamente neste retorno as origens. Sabem que este homem de grosso bigode não teme desafios e foi dele, de mais ninguém, a escolha de retomar as rédeas  justamente diante do recalcado e centenário adversário. Sabem os detratores  que, ao pisar no finíssimo gramado que serve de tapete ao lodoso e conhecido aterro, Scolari de Caravaggio estará trazendo consigo – no lombo do cavalo, pavilhão com a estrela de Everaldo em punho - o temperamento aguerrido, o retrospecto e a história a favor. Tem a paternidade quando se trata das disputas frente aos da Padre Cacique. Possui mais taças (juntamente com o fiel escudeiro, Murtosa) e títulos internacionais que os oponentes (os quais – não custa lembrar - só justificaram o nome de batismo recentemente, no burlesco ano de 2006). Na última vez que lá esteve comandou um triunfo marcado por duas inesquecíveis buchas nos cordéis, uma delas comemorada - por um provocativo Paulo Nunes - no estilo saltitante de um Saci.
                                    
Mas, sabemos, Felipão não fardará para entrar no embate. E a trajetória vencedora soma, assusta, porém por si não garantirá o resultado almejado. Portanto, se impõem aos comandados (plantel muito bem remunerado e que usufrui de tremenda infraestrutura com todas as regalias de um grande clube) a tarefa de honrar a gloriosa camiseta tricolor e fazer valer o espírito de GRÊMIO! Neste sentido, inaceitável o conformismo visto nas rodadas anteriores: o bom mocismo, a desatenção, à falta de ímpeto e ausência constrangedora de indignação! Para os que dentro do vestiário ainda não assimilaram... Por estas bandas exigimos implacável dedicação, vontade, garra, HUEVOS !!! É um privilégio trajar o manto gremista e, nas quatro linhas, representar a massa mais apaixonada e fanática. Tragam a vitória. A trote, no galope... No ritmo do incomparável alento. Vamos !!! E não importa mais nada...

@Jorge Bettiol


Um comentário:

CARLINHOS disse...

EU SÓ QUERO VENCE LÁ NO CHIQUEIRO E VAMO CANTA MAIS QUE ELES TUDO !!!!!!
ABRAÇO BETTIOL
VAAAAAAAMOS TRICOLOR !!!!!