sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SUBIR A SERRA. DEPOIS É ESCALAR O CONTINENTE !

Imagem: YouTube-Arte-Blog

A massa gremista de prontidão na Pipa Pórtico para escoltar e apoiar o amado GRÊMIO. Na região marcada por emocionantes epopeias o tricolor quer dar a largada por novas glórias !



Foi oficialmente dada a largada. Recomeçam os preparativos para as disputas e batalhas previstas no calendário deste 2014. Ano de modorrentas eleições gerais e de uma Copa do Mundo que segue deleitando empreiteiras e os velhos e conhecidos esquemas políticos inescrupulosos. Ao altivo povo gremista as datas relevantes deste primeiro semestre do ano marcam prioritariamente os jogos da Libertadores. A história e a grandeza do clube impõem a ambição e as ganas por enfrentar e vencer toda e qualquer competição. Esta é uma obrigação inerente aos que tem a honra de vestir a nossa gloriosa camisa. Apoio do torcedor, logicamente, não faltará ! E os preparativos (a propósito: acompanha este post entrevista com o gremista Taddeu Vargas...) para tudo que haveremos de encarar com o desafio de superar e conquistar tem novamente na laboriosa e gremista Serra Gaúcha uma primeira e alentadora acolhida. A exemplo de outras inesquecíveis ocasiões, a promessa é de uma recepção numerosa e calorosa. Reunindo milhares de gremistas, desde a Pipa Pórtico até o local da concentração da delegação tricolor. Carinho que certamente prosseguirá por todos os dias desta passagem por uma hospitaleira e vibrante Bento Gonçalves. Que contará com o reforço mosqueteiro da gente de Caxias, de Carlos Barbosa, de Garibaldi, de Farroupilha, Flores da Cunha, Casca, Antônio Prado, da Capital dos Pampas e de tantos e tantos outros municípios para tingir de azul, preto e branco todos os caminhos da região ! Que a subida da Serra (seguindo um norte de “trabalho, dedicação e humildade” declarado pelo Enderson Moreira) ao ritmo dos bumbos e trompetes seja o prenúncio (calando os que secam e silenciando insistentes cornetas) da escalada do Continente Americano.  Sobram vinhos e sobram taças.  Igual, queremos a Copa ! 
VAMOS GRÊMIO !!!  

                                                                                                                
   
No ensejo da postagem aproveito para disponibilizar aos leitores esta breve entrevista com o jornalista e publicitário Taddeu Vargas, Diretor Regional do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense - Consular Serra Gaúcha. O qual, gentilmente e gremistamente, atendeu ao Blog ... 


1) Taddeu, integras a Direção Consular da Serra Gaúcha. Qual o número de Consulados agregados por esta representação ? Aproveitando: fala um pouco de ti, da tua relação com o clube e desta importante atribuição...



"Fui nomeado pelo Presidente Fábio Koff, para dirigir a regional da Serra Gaúcha, que abriga 39 (trinta e nove) consulados do Grêmio, ou seja, 39 cidades da região, dentre elas, Caxias do Sul (sede da diretoria), Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Vacaria, Gramado, Canela, etc.Participo da vida do clube já há algum tempo, tendo começado na política do Grêmio em 1982, fazendo parte do primeiro grupo político organizado do clube, o Movimento Reforma. Em 1983 concorri ao Conselho Deliberativo pela primeira vez, na chapa liderada pelo ex-presidente Hélio Dourado, quando fomos derrotados pelo grupo comandado pelo atual presidente, Fábio Koff. Em 1989 concorri pela segunda vez e me tornei conselheiro do clube, para um mandato de 6 (seis) anos, o que muito me honra e orna meu currículo."



2) Sabemos que os Consulados da região são bastante ativos e participativos na vida do GRÊMIO. Possuem atividades regulares, de  integração específica dos gremistas que residem na  Serra ? 



"Os consulados do Grêmio em todo o mundo são muito ativos e representativos, perante suas comunidades. Os da Serra Gaúcha não são diferentes e exercem liderança dentro do processo, como acontece com os demais segmentos da sociedade serrana, pro-ativa, empreendedora e comprometida com os objetivos da coletividade. O gremismo da região é exacerbado e os consulados capitalizam este sentimento, desenvolvendo campanhas de sócios e promovendo encontros de torcedores para assistir jogos, comemorar vitórias e realizar campanhas de cunho social, fazendo a sua parte na responsabilidade comunitária."



3) Dentro do planejamento para o presente ano, quais propostas / projetos do Consular da Serra Gaúcha destacarias ?



"A principal ação da Diretoria Regional Serra Gaúcha, em 2014, será implantar o Planejamento Estratégico Consular, que por um lado cria metas de associação de torcedores ao clube, pelo consulado da cidade, e de outro, promove a instalação da "Casa do Grêmio". Este projeto, fruto de uma ideia nascida e desenhada na Serra, cria uma sede para o consulado do Grêmio em cada cidade, em parceria com o empresariado local, cujo espaço abrigará uma loja da Grêmio Mania, um auditório com telão e sistema Pay-Per-View, para os associados assistirem os jogos do Grêmio, um guichê do Quadro Social e uma cantina, além de espaço para as empresas parceiras. No segundo semestre de 2014 promoveremos o 1º Congresso Mundial de Cônsules, em uma das cidades da Serra Gaúcha, que discutirá as metas dos consulados e implantará o Planejamento Estratégico Consular."



4) Nesta sexta-feira o GRÊMIO inicia a pré-temporada Topper em Bento Gonçalves. Muita ansiedade  também para os que organizam esta recepção na Serra ? Mais uma vez esperam-se milhares de tricolores desde o Pórtico da cidade e uma tremenda festa. Destacarias algo da programação elaborada para estes dias ?



"O Grêmio retorna ao tradicional local de suas pré-temporadas, onde foram preparados plantéis, que nos deram grandes títulos. O Imortal Tricolor está de volta à sua casa. A Serra Gaúcha é o berço da temporada; é onde as vitórias gremistas começarão a ser desenhadas. Bento Gonçalves e a Serra Gaúcha estão prontos para receber o plantel gremista e demonstrar o enorme carinho e a força da mobilização de sua torcida, na recepção e acompanhamento dos profissionais, funcionários e diretores do clube."



5) Finalmente: um recado para toda gente gremista que reside na região e os que se deslocarão para receber e acompanhar o GRÊMIO na largada deste 2014 ...



"Conclamamos toda a torcida do Grêmio, dos municípios da Serra Gaúcha, a prestigiarem a delegação gremista que chega nesta sexta-feira à Bento Gonçalves, para a realização da pré-temporada. Este é o pontapé inicial de um ano de glórias e conquistas que vão ornar ainda mais nossa sala de troféus, com novas taças e faixas. Para isto, o Grêmio precisa do apoio incondicional de sua torcida, a mais fanática do Brasil !"




Um comentário:

Barbara Giacomelli disse...

Ôi Amigos ! Parabéns ao Diretor dos Consulados Taddeu Vargas e ao Blog
e parabéns aos gremistas da SERRA GAÚCHA !!!! A chegada do tricolor foi linda !!!!