sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

LÍNGUA DE PORCO ...



A temporada acabou, não a insistente campanha de pautas negativas abordando o universo tricolor. Após torcerem o rabo pela classificação direta a Copa Libertadores, os amargurados de sempre celebraram a não renovação do contrato de Renato Portaluppi. Sujeito que foi boicotado e atacado sistematicamente pela máquina de moer carne (não a vermelha) manuseada pela imprensa nada esportiva da aldeia. Após a despedida e mais um ótimo trabalho a frente do comando técnico gremista, os azedos midiáticos tentaram cinicamente apresentar consternação e imputar a "rejeição da torcida gremista" o desfecho. Vida que segue. Portaluppi pelas bandas cariocas, o mineiro Enderson Moreira pelos pagos. Recebendo, o novo comandante gremista,  as boas-vindas e (desde já) total e amplo apoio para que tenha muito sucesso: com vitórias e jornadas de celebração para satisfação da fanática, apaixonada e referencial Nação Gremista. 


Mas, lógico, o ano não terminou (nem às sórdidas cruzadas) para quem não gosta do GRÊMIO e pouco ou nada simpatiza com a sua gente. Nas empresas jornalísticas impregnadas do mais vil e comprometedor ressentimento segue o bombardeio (antecipando a queima de fogos do ano-novo): o Grêmio não paga, o Grêmio deve, o Grêmio está zerado, o Grêmio não tem o que antecipar, o Grêmio rasteja pedindo dinheiro a FIFA, o CT do Grêmio não ficará pronto, o Grêmio poderá perder jogadores por conta dos atrasos salariais, a direção do Grêmio não aceita movimentos reivindicatórios e lideranças destas mobilizações dos jogadores. Estamos quebrados, sem perspectivas. Mais digno seria desistirmos da disputa pela Libertadores e nos desculparmos junto a Conmebol pela situação vergonhosa e caótica que atravessamos. Sem perspectiva alguma, diga-se de passagem. 

Menos mal que os meios de comunicação apoiam igualmente os clubes desta Província ! Com a insignificante ressalva (no que diz respeito ao tricolor) de que, mesmo com veementes desmentidos, negativas dos que são citados, sólido contraponto das versões dos fatos, vale e só vale definitivamente o que é dito e amplamente divulgado (sonorizado, impresso, postado) pelos arautos das pretendidas desgraças gremistas ! 

A exemplo da cidade que ferve, o calor está intenso nas redações. Nestes locais, ditos "profissionais" da imprensa - não conseguindo suar - somente conseguem se refrescar chafurdando na lama de seus embustes. Fartos de milho, verduras e verdades trituradas, tais indivíduos linguarudos tem convicção que escaparão da chaira, do rolete e do fogo de chão. Quanta desfaçatez, quanta pretensão. Por outro lado, a esperança modesta do torcedor é que não escaparão de tostar: as brasas (um dia) cumprirão com sua função de consumir impiedosamente os melindrados, os ressentidos. 
E o limão, pergunta o leitor ? Mesmo não sendo comum neste galpão, fica a gosto do vivente ...

@JorgeBettiol 

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, excelente texto!
A imprensa ataca em bloco, sempre com pautas negativas sobre o Grêmio. Eqto sobre os vermelhos as notas são sempre animadoras e cada dia melhores. Eu só me preocupo com aqueles que lêem e acreditam no que a imprensa escreve... "É difícil ser gremista"
Abç, Marina

Unknown disse...

Perfeito, mas que bom que do outro lado esta tudo as mil maravilhas. Quanto mais alto o nariz deles, maio será o estrago no tombo.

Saudações

antonio rachevski ribeiro (polaco) disse...

CARO JORGE BETTIOL: PARABÉNS PELO BLOG E TCHÊ ESTAMOS NA LIBERTADORES E OS COLORIDOS INVEJOSOS NO GAUCHINHO!
#CHUPAIMPRENSAVERMELHA